Equipado com a exclusiva transmissão automatizada V-Tronic de série, que combina o baixo custo de manutenção de uma caixa de câmbio manual, com a facilidade da mudança automática de marchas, proporcionando conforto, maior produtividade do motorista e economia na operação.
Seu motor é o Cummins ISL 9 litros de 420 cavalos de potência e torque máximo de 1.850 Nm.
O cavalo mecânico Constellation 25.420 V-Tronic, com tração 6x2, é destinado ao transporte de cargas em aplicações rodoviárias utilizando semirreboques de até três eixos espaçados ( “Vanderléia”), com PBTC até 53 toneladas.
Motor
| | |
Fabricante / Modelo |
|
Cummins / ISL 420 |
Nº de cilindros / Cilindrada (cm³) |
|
6 / 8.900 |
Potência líq. máx. - cv (kW) @ rpm (*) |
|
420 (309) @ 2.100 |
Torque líq. máx. - Nm @ rpm (*) |
|
1.850 @ 1.300 |
Transmissão
| | |
Fabricante / Modelo |
|
ZF / 16AS 2230 TD |
Tipo / Acionamento |
|
Automatizada / Eletrônico |
Nº de marchas |
|
16 à frente e 2 à ré |
Embreagem
| | |
Fabricante / Tipo |
|
Sachs / Monodisco a seco, revestimento orgânico. |
Acionamento |
|
Pull type, hidráulico assistido a ar. |
Diâmetro do disco (mm) |
|
430 |
Eixo Traseiro Motriz
| | |
Fabricante / Modelo |
|
Meritor / MS-23-18X |
Relação de redução |
|
3,08 / 3,40:1 (opc) |
Freios
| | |
Freio de Serviço |
|
Ar, tambor nas rodas dianteiras e traseiras, com ABS (4S e 4M) + EBD + ATC e EasyStart. |
Freio Motor / Tipo |
|
C-Brake - cabeçote do motor e turbocompressor |
Sistema Elétrico
| | |
Tensão Nominal |
|
24 V |
Tomada auxiliar p/ 12 Volts |
|
Série |
Bateria (Cab Est / Cab Leito) |
|
2 x (12V - 135Ah) / Opcional: 2 x (12V - 170Ah) |
Alternador |
|
80 A - 28 V |
Dimensões (mm)
| | |
Distância entre-eixos (eixos extremos) |
|
3.300 (4.572) |
Pesos (kg)
| | |
Capacidade técnica (total) |
|
28.100 |
Eixo dianteiro |
|
6.100 |
Eixo traseiro |
|
22.000 |
Peso Bruto Total (PBT) - homologado |
|
23.000 |
Peso Bruto Total Combinado (PBTC) - homologado |
|
53.000 |
Capacidade Máxima de Tração (CMT) |
|
56.000 |
Arquivos para Download